26º VINDE VEDE







Torneiro Mecânico é ganhador da casa mobiliada sorteada no 26º Vinde e Vede

A 26ª edição do Vinde e Vede, maior evento religioso da região Centro Oeste, realizado no período de carnaval em Cuiabá, reuniu cerca de 120 mil fiéis durante os quatro dias de evento. No encerramento do Vinde e Vede 2012 foi realizado o lançamento da Campanha da Fraternidade e também sorteada a ‘Ação entre Amigos’ que neste ano teve como premiação uma casa mobiliada, parceria da Arquidiocese de Cuiabá e Construtora Aurora.

A Campanha da Fraternidade 2012 tem como tema “Fraternidade e saúde pública”. Esse foi o direcionamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com objetivo de fazer a população refletir a realidade da saúde pública no Brasil, em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos, além de mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.

O torneiro mecânico Marciano Acelino Lenz, 34 anos, que reside em Várzea Grande, foi o ganhador da “Ação entre amigos” que neste ano sorteou uma casa mobiliada no valor de R$ 85 mil. O sorteio aconteceu após a celebração Eucarística e mesmo sem estar no local, o contemplado recebeu a notícia por telefone.

“Para mim foi uma surpresa, até pensei que fosse trote quando o padre Reginaldo me ligou. Eu precisava da casa, mas não esperava ganha-la! Estou com um filho de seis meses e a casa chegou na hora certa”, disse Marciano durante entrevista por telefone.

Dom Milton Santos destacou que a realização do 26º Vinde e Vede foi um presente para as 27 paróquias e para as 520 comunidades da Arquidiocese. Todas estiveram envolvidas na realização deste encontro de carnaval juntamente com os diversos parceiros.

“A chuva que antecedeu a missa abençoou os fiéis que não saíram ou se incomodaram. Nosso povo sabe acolher o que é de Deus, e como eu, sentiram-se em casa. A partir de agora, todos os eventos católicos de grande expressão serão realizados em território santo, local onde o Beato João Paulo II esteve em 1991”, afirmou Dom Milton Santos, Arcebispo metropolitano.

Aproximadamente 40 sacerdotes estiveram presente no Vinde e Vede 2012 envolvidos nas diversas atividades. Eles se revezavam no atendimento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENCONTRO VOCACIONAL 2019

Ato de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus