Itinerário Cristão




Lutar, fazer a vontade de Deus e dar a vida – esse é o caminho do cristão, chamado pelo batismo ao anúncio do Evangelho, isto é, fazer com que o mundo se conforme a Cristo.
Deste modo, a vida do batizado não deve estar longe dos incômodos e das intempéries que se apresentam no itinerário da vida, ao contrário, é amando a cruz do cotidiano, os desprezos e as humilhações que seguramente podemos dizer - Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim (Gl 2, 20). Diante dos infortúnios podemos encontrar a tentação de querer nos afeiçoar ao mundo, buscando louvores dos homens e não agradando a Deus, assim, não se pode entender quando Nosso Senhor diz – O meu reino não é deste mundo (Jo 18,36) – e muito menos - Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus (Mt 5, 11-12a).

Torna-se evidente, portanto, que a vida do Cristão, lutar e fazer a vontade de Deus, é dar-se. Somente um coração que ama a Nosso Senhor, um coração que seja limpo, sincero e livre de hipocrisias pode dizer seguramente – Completo em minha carne o que falta às tribulações de Cristo (Cl 1,24).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pedindo a Humildade - Santa Teresinha do menino Jesus

Entrevista com Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr.

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DE NOSSA SENHORA

Seguidores