26º VINDE VEDE







Torneiro Mecânico é ganhador da casa mobiliada sorteada no 26º Vinde e Vede

A 26ª edição do Vinde e Vede, maior evento religioso da região Centro Oeste, realizado no período de carnaval em Cuiabá, reuniu cerca de 120 mil fiéis durante os quatro dias de evento. No encerramento do Vinde e Vede 2012 foi realizado o lançamento da Campanha da Fraternidade e também sorteada a ‘Ação entre Amigos’ que neste ano teve como premiação uma casa mobiliada, parceria da Arquidiocese de Cuiabá e Construtora Aurora.

A Campanha da Fraternidade 2012 tem como tema “Fraternidade e saúde pública”. Esse foi o direcionamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com objetivo de fazer a população refletir a realidade da saúde pública no Brasil, em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos, além de mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.

O torneiro mecânico Marciano Acelino Lenz, 34 anos, que reside em Várzea Grande, foi o ganhador da “Ação entre amigos” que neste ano sorteou uma casa mobiliada no valor de R$ 85 mil. O sorteio aconteceu após a celebração Eucarística e mesmo sem estar no local, o contemplado recebeu a notícia por telefone.

“Para mim foi uma surpresa, até pensei que fosse trote quando o padre Reginaldo me ligou. Eu precisava da casa, mas não esperava ganha-la! Estou com um filho de seis meses e a casa chegou na hora certa”, disse Marciano durante entrevista por telefone.

Dom Milton Santos destacou que a realização do 26º Vinde e Vede foi um presente para as 27 paróquias e para as 520 comunidades da Arquidiocese. Todas estiveram envolvidas na realização deste encontro de carnaval juntamente com os diversos parceiros.

“A chuva que antecedeu a missa abençoou os fiéis que não saíram ou se incomodaram. Nosso povo sabe acolher o que é de Deus, e como eu, sentiram-se em casa. A partir de agora, todos os eventos católicos de grande expressão serão realizados em território santo, local onde o Beato João Paulo II esteve em 1991”, afirmou Dom Milton Santos, Arcebispo metropolitano.

Aproximadamente 40 sacerdotes estiveram presente no Vinde e Vede 2012 envolvidos nas diversas atividades. Eles se revezavam no atendimento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pedindo a Humildade - Santa Teresinha do menino Jesus

Entrevista com Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr.

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DE NOSSA SENHORA

Seguidores