Carta aos Benfeitores

Segue abaixo a carta aos Benfeitores do mês de Janeiro de 2011:

http://3.bp.blogspot.com/_qWHKQjI0bW8/TP_PTPjthmI/AAAAAAAAAWg/uAu5rL4eLpw/s1600/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.jpg

Várzea Grande-MT, 27 de dezembro de 2010.

Caríssimo(a) amigo(a) do seminário!

O Cristo, Sol de justiça, nasceu para nós! Espero que o Natal tenha sido oportunidade de renovação de vida para você e para os seus.

* * *

Como você sabe realizamos o nosso encontro vocacional no início de dezembro. Participaram 50 rapazes. Uma verdadeira bênção!

Destes rapazes 28 (=56%) pediram para ingressar no seminário. Numa primeira seleção, distinguimos aqueles que estão maduros e têm possibilidades de já ingressar daqueles que ainda necessitam de acompanhamento. Assim, foram selecionados 18 rapazes que, nos próximos dias 6 (às 19h), 7, 8 e 9 de janeiro, irão participar do último encontro de seleção. Daí sairão os novos alunos que ingressarão em 2011.

Tendo como base a experiência dos anos anteriores, pode-se estimar que cerca de 1/3 destes rapazes serão selecionados para ingressar no seminário. Os critérios para a admissão são vários: idade, grau de estudo, lugar de domicílio, maturidade pessoal, engajamento na vida de Igreja, conversão pessoal, discernimento vocacional, etc... Os selecionados desse grupo irão se juntar a quatro seminaristas que já estão no seminário menor e que irão cursar o ano propedêutico, preparando-se para o ingresso no seminário maior. Reze por nós!

* * *

Dos dias 12 a 19 de dezembro, os nossos seminaristas realizaram a tradicional “pastoral de férias”. Desta vez na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Barão de Melgaço.

Ao longo de uma semana eles visitaram centenas de famílias que residem na cidade e nas regiões rurais próximas. Foi uma experiência formativa profunda do espírito missionário e evangelizador que deve estar presente em todo sacerdote.

* * *

Ontem, dia 26, tivemos a grande graça de participar, no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande, da Missa presidida por Dom Milton, na qual foram ordenados um novo diácono, George Garcia da Silva, e dois novos sacerdotes, Ernildo Batista Ramos e Fábio Silva de Oliveira. Foi uma festa bonita, cheia de alegria e fé. São os novos frutos colhidos desse trabalho no qual nós todos participamos. Repito: todos nós! Incluindo você que contribui e/ou reza por nós. Obrigado!

* * *

Convidamos você a participar conosco da Missa da Festa da Apresentação do Senhor ao Templo. Durante esta missa estaremos "apresentando" a Deus e à comunidade os nossos 5 novos seminaristas maiores: Flávio, Francisco, João Vytor, Raul e Sahimon.

Dia: 2 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)

Hora: 18:30h

Local: Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus

Durante a celebração, haverá a bênção das VELAS. Não esqueça de trazer a sua.

Contamos com a sua presença.

* * *

Agradeço, sensibilizado, a todos os que têm sido fiéis na sua contribuição. Sei que, para muitos, ela é realmente sacrificada. Deus os abençoe!

A você e seus familiares faço votos de um feliz e abençoado 2011, sempre unidos a esta nossa "família do seminário". Um caloroso abraço!

Em Cristo Jesus, Rei do universo,

Padre Reginaldo de Souza Oliveira

Reitor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

12 - O Deus escondido, o soberano sacerdote