Carta aos Benfeitores


Segue abaixo a carta do mês de Outubro escrita aos benfeitores:



Várzea Grande-MT, 24 de setembro de 2010.

Aleluia! Louvai o nome do Senhor, louvai-o, servos do Senhor.
O Senhor realiza tudo quanto quer no céu e na terra (Sl 135, 1.6).

Estimado(a) amigo(a) e benfeitor(a) do Seminário!

Num espírito de louvor a Deus, gostaria de partilhar com você alguns dos acontecimentos e iniciativas vividos no mês de setembro.
Primeiramente, destaco o zelo de nosso Pastor, Dom Milton, pelas vocações e pela nossa comunidade do Seminário. Como sempre aconteceu desde que chegou à nossa Arquidiocese, todas as terças-feiras, no período da tarde, ele está conosco: conversa com os seminaristas, preside a Eucaristia e senta-se à mesa para jantarmos juntos, tudo com a disposição e alegria que lhe são características. Tudo isso é formação para os rapazes. Aqui, Dom Milton é formador!
Outro acontecimento importante é a participação do Seminário nos “Encontros de Formação para Multiplicadores do Sínodo Arquidiocesano”, aos sábados do mês de setembro, no Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá. Estes encontros visam a 5ª fase do Sínodo: sua implantação. Estão participando 20 seminaristas que ingressaram no seminário quando os trabalhos do Sínodo já se encontravam muito avançados, não podendo participar da fase de elaboração do Documento. Essa formação os ajudará a conhecer o Documento do Sínodo, suas orientações e diretrizes essenciais, visando o futuro de seu ministério nas paróquias, a fim de o exercer trilhando o caminho da Comunhão, grande anseio e (porque não) fruto do Sínodo.
No dia 05 passado, eu e os seminaristas maiores tivemos um dia de lazer na Fazenda Nossa Senhora do Pantanal, no Município de Jangada. Uma pequena pausa nas atividades para termos maior disposição de caminhar. Nosso agradecimento aos proprietários do local.
No domingo, dia 12, participamos da Missa na Paróquia Cristo Rei, juntamente com D. Milton e outros padres. Nessa celebração foi feita a Dedicação da Igreja Matriz da Paróquia e a Consagração do altar, depois da conclusão de sua reforma. Foi também a tomada de posse do Pároco, Pe. Overland que, no mesmo dia, completou mais um ano de vida. Significou para nós um momento de grande graça. Esta celebração tão rica foi uma novidade para a maioria dos seminaristas que dela participaram.
Outra boa novidade do mês é a criação do blog do nosso Seminário. Uma iniciativa dos seminaristas. Convido você a acessá-lo e a divulgá-lo. O endereço é: http://www.seminariodecuiaba.blogspot.com/. Além do blog, temos também o programa “Vem e segue-me!”, feito pelos seminaristas, na Rádio Difusora, sendo outro meio de desenvolvimento do nosso trabalho vocacional. Vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 12h15, com duração de quinze minutos. Uma dinâmica introduzida pelo Sínodo Arquidiocesano e que tem dado frutos.
Ontem, dia 23, participamos, na Catedral, da Missa na qual agradecemos a Deus por mais um ano de vida de nosso Arcebispo, D. Milton. Ele é um presente de Deus para nossa Igreja. Rezemos sempre por ele, para que tenha saúde, sabedoria, e forças para continuar sua missão.
No próximo dia 05 de outubro, os padres que residem na Arquidiocese de Cuiabá estarão em retiro no CETRA. Recomendo que nos acompanhe com a sua oração.
Um último acontecimento será o Encontro vocacional para rapazes de 12 a 15 anos, no dia 16 de outubro, sábado, das 07h30 às 17h, aqui no seminário. Peço que você reze, divulgue e oriente quem se interesse a participar, para que entre em contato conosco.
Que o Senhor abençoe a fidelidade com que você tem acompanhado o nosso trabalho pelas vocações. Continue conosco, rezando e nos ajudando!

Um abraço fraterno!

Em Cristo Jesus, Rei do universo,

Padre Reginaldo de Souza Oliveira
Reitor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pedindo a Humildade - Santa Teresinha do menino Jesus

Entrevista com Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr.

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DE NOSSA SENHORA

Seguidores